Mago das Unhas é preso por fazer “cavalo de pau” em Salinas

O influenciador digital paraense Gleison Soares, que ficou famoso nas redes sociais pelo apelido de “Mago das Unhas”, coleciona uma vasta lista de polêmicas em seu “currículo”. E esse número só tende a aumentar.

No fim da tarde deste domingo (23), “Mago das Unhas” foi preso pela Polícia Militar do Pará em Salinópolis, no nordeste do Pará. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a prisão do influenciador digital.

De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais, “Mago das Unhas” foi preso por fazer manobras arriscadas na praia do Atalaia, próximo a banhistas, comprometendo a segurança de todos no local.

Uma guarnição do 44º Batalhão da Polícia Militar (44º BPM) foi responsável pela abordagem e prisão de Gleison Soares. Nas imagens, “Mago das Unhas” surge alterado após ser algemado e conduzido para a viatura.

Ele chega a resistir ao ato de ser colocado no camburão da viatura da PM, alegando “não ser vagabundo” e exige ir na cabine da caminhonete junto aos policiais. Os agentes repreendem o influenciador e ordenam que Gleison entre na parte de trás do veículo.

CAVALO DE PAU NA PRAIA

“Mago das Unhas” estava em um veículo de luxo de cor preta da marca BMW fazendo manobras conhecidas como “cavalo de pau” na faixa de areia da praia do Atalaia.

Em ronda pelo local, a guarnição da Polícia Militar abordou o influenciador e efetuou a prisão em flagrante. “Mago das Unhas” foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis. Até o momento, não há maiores informações sobre os procedimentos realizados na unidade policial.

Vale lembrar que o condutor flagrado realizando manobras arriscadas como o “cavalo de pau” pode ser penalizado com multa, com fator multiplicador de dez vezes e suspensão do direito de dirigir.

Além disso, a prática é considerada crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Segundo fontes, para defender “Mago das Unhas”, foi chamado o renomado advogado criminalista, Marco Pina, que está a caminho de Salinópolis.


FONTE: DOL/ Folha de Bragança

IMAGEM: Redes sociais

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *