Helder visita Bragança trazendo benefícios a região

Hoje, sábado, 08, esteve em Bragança, nordeste paraense, o governador Helder Barbalho (MDB), Deputado Federal, Hélio Leite (UNIÃO), o Secretário de Ciência e Tecnologia, Victor Dias (UNIÃO), além de outras autoridades, que foram recebidas pelo Prefeito, Raimundo Nonato (MDB), a Primeira-dama, Eliena de Oliveira, o Vice-prefeito, Dr. Mário Junior (MDB), para celebrarem a assinatura de convênio entre o Governo do Pará e Prefeitura Municipal de Bragança, para a reconstrução do Barracão da Marujada, Construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no momento, também foram entregues cheques do Programa Sua Casa, que beneficiou mais de 450 famílias, para que possam construir, ou reformar e ampliar suas casas.

Além, foram entregues 20 cheques do Credcidadão para Mototaxista, o Credcidadão é um credito liberado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), em parceria com o Governo do Estado, para que o beneficiado possa investir no seu negocio, com taxas de juros abaixo do mercado.

Foram entregues títulos de terras definitivos para 850 famílias, que agora podem viver sem nenhum medo, pois são proprietárias de suas terras, este documento, entregue pelo Estado, através do governador Helder Barbalho garante benefícios sociais, segurança jurídica e direitos civis para os proprietários.

BARRACÃO DA MARUJADA

O Convênio assinado entre o Governo do Pará e Prefeitura Municipal de Bragança garante a reforma do Barracão da Marujada, na sua estrutura predial, elétrica, drenagem e muito mais.

Construído em 1962, por intermédio do ex presidente da Irmandade da Marujada de São Benedito, Arsênio Pinheiro, o Barracão da Marujada é usado para os participantes ensaiarem e também se apresentarem no período festivo em homenagem a São Benedito. Um pedido antigo ao prefeito, Raimundo Nonato, e ao governador, Helder Barbalho, que agora vai se tornar realidade, em dezembro de 2022 foi entregue o Teatro Museu da Marujada, reformado, entre uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Bragança, as duas obras tem emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite.

CRAS

O Novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), cujo a assinatura de convênio foi celebrada entre o Governador, Helder Barbalho, o Prefeito Raimundo Nonato, o Vice-prefeito, Dr. Mário Junior mostra mais um grande passo na assistência do município, que contará com salas para atendimento psicossocial, de acolhimento, convivência. O centro procura dignificar a pessoa que está em vulnerabilidade social, pois no local a pessoa encontrará palestras, formações, orientações e participará de eventos da comunidade.

Para Ionete Ferreira, isto, é muito importante para a população: “Fico muito feliz quando as coisas dão certo, a gente esta vendo o trabalho que esta acontecendo em Bragança, há muitos anos atrás a nossa cidade era esquecida pelos governantes, hoje não é assim, o Helder Barbalho, junto com o Raimundão, Dr. Mário Junior gostam realmente de Bragança, eles, dizem que vão fazer, e fazem, entregam, e assim acontece”.

Na oportunidade foi também entregue 60 Kits para Pisicultores, 220 Cadastros ambientais rurais, e também com a parceria do Balcão de Direitos da Defensoria Publica do Estado e Prefeitura Municipal de Bragança foram ofertados os serviços de Orientação Jurídica, Emissão de RG e CPF, 2° Via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, Emissão de Carteira de Trabalho Digital e Fotos 3×4.

FONTE: Folha de Bragança

IMAGEM: Bruno Cecim/ Ag. Pará

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *