Na tarde e noite desta segunda-feira (24/02), a Delegacia de Policia Civil de Bragança recebeu inúmeras pessoas, que segundo, foram realizar B.O (Boletim de Ocorrência), denunciando um vereador de Bragança, que supostamente havia cadastrado famílias da zona rural do município, e também do bairro da Aldeia para receber o beneficio do Programa Sua Casa, antigamente denominado Cheque Moradia. Os mesmos relatam que foram enganados pelo vereador, desde á época de sua campanha eleitoral.
Cerca de 80 pessoas estiveram até o inicio da noite no prédio da Polícia Civil, de Bragança. Um homem que não quis se identificar relatou, supostamente, que o vereador, na época candidato prometeu de presentear a família com o Sua Casa (Cheque Moradia), em troca haveriam de apoia-lo em sua campanha eleitoral, rumo a Câmara Municipal, segundo o relator, Ele e sua família deram seus documentos ao candidato, e sua equipe os cadastraram. O homem ainda relata, que passada as eleições o candidato já vitorioso não atendida o telefone, nem em sua residência. Quando encontravam o mesmo, justificava que o cheque ainda não tinha vindo por burocracia após as eleições. Em outra justificativa, o vereador respondeu que sua deputada federal estava providenciando, juntamente com o responsável desta área. As pessoas já cansadas de esperar procuraram a Delegacia para tomar providencias, E, foram informados que já tem uma investigação sobre o mesmo caso, com o mesmo acusado em tramitação.
A Reportagem do Portal Folha de Bragança tenta contato com o vereador acusado, com a Câmara Municipal de Bragança, com a Policia Civil, com a Companhia de Habitação do Pará (COHAB), que é responsável pelo Programa Sua Casa, mas até o fechamento desta matéria não havia retorno, o espaço está aberto.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
FONTE: Folha de Bragança
IMAGENS E VÍDEOS: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS